4 equipamentos de áudio essenciais para uma live

Que tal investir em equipamentos e se entregar à onda das lives que dominou a audiência na internet? Ter os equipamentos de áudio certos para começar pode ser fundamental para a qualidade e o resultado da sua live. Escolher os dispositivos adequados entre as diversas opções no mercado pode ser um desafio, mas saiba que um bom áudio é essencial para cativar o público.

 

Cada formato de live possui suas ferramentas necessárias

Na hora de produzir uma boa live você precisa ter um certo amparo para que ela seja um sucesso. Cada formato de live demanda uma tecnologia necessária para que o desempenho dela seja satisfatório. O formato do programa sempre vai ditar as regras. Onde conteúdo é rei, o vídeo com bons equipamentos de áudio funciona muito bem para entreter e passar a imagem de acuidade e qualidade aos espectadores.

Então, reflita sobre o formato do seu programa ao vivo: entrevista, vendas on-line, apresentação musical, programa interativo etc. No caso do seu programa envolver música, a exigência aumenta muito. Cada roteiro terá sua necessidade quanto aos equipamentos de áudio para que o resultado sempre fique dentro do esperado. Vídeos com qualidade de áudio ruins dificilmente seguram a audiência, por isso, o áudio sempre será um bom investimento a se fazer.

Confira 4 equipamentos de áudio essenciais para uma live

 

1- Microfone

A perfeita compreensão do conteúdo que você deseja falar com sua audiência é uma regra. O microfone é essencial e deve ter qualidade para não sofrer interferências de ruídos externos e manter a captação sempre límpida. Um microfone ajuda que o som seja captado da melhor maneira, com nitidez e agradabilidade.

São vários tipos de microfones existentes no mercado. Os de mão são ideais para vídeos com fins jornalísticos; já para captações em estúdio, são recomendados os microfones com condensadores. A lapela, microfone que fica suspenso, é ideal para ambientes movimentados. Já existem os microfones que podem ser anexados à roupa dos apresentadores, que captam o som com bastante nitidez e bom balanço de ruídos.

 

2- Monitor de Áudio

Caso sua live tenha música, o que é ideal para torná-la mais interativa, vale a pena investir em um monitor de áudio. Ele é ideal para evitar interferências e ajuda a tornar o som mais claro.

 

3- Fones de ouvido Bluetooth

Em uma live, é importante ter atenção a todos os detalhes, e o fone de ouvido pode ser uma mão na roda para se comunicar com a produção. A tecnologia Bluetooth costuma ter um alcance adequado para transmissões amadoras e serve como ponto de contato entre a direção da live e os apresentadores.

 

4- Controlador

Um controlador de áudio é uma ferramenta que permite criar e transmitir dados para outro aparelho e produzir sons. O controlador mais famoso é conhecido como teclado MIDI. Com este aparelho, é possível tornar sua live mais dinâmica e interativa, adicionando música e efeitos sonoros especiais. É preciso que o controlador esteja conectado a um computador e um software. Para isso é preciso mais técnica e conhecimento em equipamentos de áudio.

Quer que sua live tenha uma qualidade de som única e especial? Livre-se dos problemas e preocupações com áudio, entrando em contato com nossos consultores!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.