Live Streaming: saiba como utilizar no seu segmento

É cada vez mais notável como o consumo de conteúdos via internet tem revolucionado o mercado em todos os seus segmentos. No entanto, algumas tendências são tão marcantes que merecem um destaque a mais, como é o caso do Live Streaming.

Esse conceito mudou a forma de compartilhamento de vídeos online, mas muito mais do que isso, com a chegada da pandemia e as recomendações de se ficar em casa, os Lives Streamings passaram a cumprir o papel de disseminador de entretenimento, informação, ideias, produtos, marcas, serviços e muito mais. E se você deseja saber como utilizar essa ferramenta no seu negócio, continue lendo nosso artigo.

A revolução do Live Streaming

Live Streaming é o nome que se dá à tecnologia utilizada para transmissões online ao vivo, seja para o compartilhamento de vídeo, áudio ou dados que são acompanhados em tempo real por meio dos dispositivos conectados.

Ao contrário do que muita gente acredita, as estratégias envolvendo esse tipo de transmissão não surgiram no último ano, mas sim, alcançaram maior destaque justamente em 2020, ano em que a pandemia de Covid-19 começou a alcançar proporções maiores no mundo.

A ferramenta vem sendo utilizada como forma de entretenimento em vários canais da internet e redes sociais, mas outros diversos setores já se deram conta do poder que ela tem e por isso, essa tecnologia tem sido aproveitada por empresas dos mais variados segmentos no mundo todo.

Existem muitas plataformas profissionais que disponibilizam os serviços de Live Streaming, desde redes sociais como Instagram, Facebook e YouTube, até empresas especializadas em transmissões ao vivo online.

Live Streaming como ferramenta de marketing para as empresas

Live Streaming como estratégia de marketing para as empresas está associada a ações promocionais que podem ser feitas por meio desses canais. Através desta alternativa é possível criar engajamento com o público e garantir uma visibilidade muito maior do conteúdo transmitido.

As interações com o usuário ocorrem em tempo real e possibilitam uma ótima captura de leads, dependendo do tipo de evento realizado. Por meio dessa tecnologia, as estratégias de inbound marketing são aplicadas de uma forma muito natural e eficaz, porque são feitas com base em segmentação. Em nosso blog, você confere uma matéria exclusiva, com informações mais precisas de como utilizar Live Streaming a favor do seu negócio. Acesse o link e confira agora como alavancar de vez os resultados dentro da sua empresa!

Em quais estratégias o Live Streaming pode ser aplicado?

Há diversas possibilidades para aplicar o Live Streaming e a escolha irá depender do tipo de estratégia realizada e seu objetivo. Algumas das aplicações mais comuns são:

  • Live shopping: vender, divulgar ou fazer demonstração de produtos;
  • Transmitir eventos corporativos de comunicação interna;
  • Transmitir palestras ou workshops;
  • Transmitir eventos esportivos;
  • Videoaulas ao vivo;
  • Transmitir shows e demais eventos, inclusive religiosos;
  • Transmissões ao vivo para ampliar a audiência de algum tipo de evento que está ocorrendo de forma presencial;
  • Transmitir vídeos de forma monetizada.

Precisamos destacar o live shopping, que oferece a possibilidade de realizar vendas de produtos ou serviços em tempo real. Além de apresentar os produtos, é possível esclarecer as dúvidas do público e colocar à disposição links para páginas de vendas.

A grande vantagem da Live Streaming, que norteia todo trabalho desenvolvido sob essa tecnologia, é que ela possibilita uma interação muito grande com o público, e tudo acontecendo em tempo real. Dessa forma, cria-se relações únicas e mais próximas e um vínculo que faz toda a diferença no engajamento com os consumidores.

Se você ainda tem dúvidas sobre como realizar Live Streaming e de que forma aliar essa tecnologia às estratégias do seu segmento, entre em contato com nossos especialistas que teremos prazer em ajudá-lo.

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