3 cuidados essenciais ao fazer uma transmissão de eventos

As ferramentas de transmissão de eventos se tornaram recursos importantes para manter diversas atividades, mesmo em circunstâncias com isolamento social. No entanto, seja para transmitir games, competições ou webinários, as plataformas e softwares de transmissões ao vivo precisam apresentar recursos de segurança e privacidade adequados para garantir a qualidade do seu evento.

Apesar de nem todas as transmissões exigirem algum tipo de proteção, há conteúdos sensíveis que demandam mais atenção. Além disso, eventos privados também demandam cautela e acesso limitado para evitar compartilhamento de conteúdo com público externo e ações indesejadas.

Confira, nos próximos tópicos, alguns dos cuidados essenciais para fazer a sua transmissão e saiba o que não pode faltar na plataforma escolhida. Acompanhe!

1 – Certifique-se que o acesso é por meio de senha

Gerar senhas para que os convidados consigam acessar a sua transmissão ao vivo é a melhor maneira de protegê-la. Esse cuidado é indicado tanto para eventos pagos, quanto para eventos privados que contenham informações confidenciais, como eventos corporativos com foco no público interno.

Apesar de as senhas sozinhas poderem ser alvo de ações indesejadas, combinada a outros recursos de segurança e privacidade são uma maneira satisfatória para limitar acesso e fazer apenas pessoas específicas acessarem a sua transmissão de eventos.

2 – Utilize criptografia de pagamento

Eventos pagos, como webinários, competições, games, entre outros, demandam pagamento para a obtenção de acesso. Para garantir a segurança durante essa transação, a criptografia de pagamento é um item indispensável, seja qual for a natureza do seu evento.

A criptografia de pagamento não apenas protege os dados dos clientes e da empresa, mas também diminui as chances de ocorrerem complicações judiciais por exposições ou vazamentos de dados.

Além disso, a falta de criptografia pode afastar clientes e ouvintes em potencial, prejudicar a imagem da empresa e transmitir uma sensação de falta de profissionalismo e segurança para todas as pessoas envolvidas no evento.

Quer saber mais sobre a criptografia de pagamento para os seus eventos transmitidos ao vivo? Fale agora com um dos nossos especialistas!

3 – Informe-se sobre os direitos autorais

Outro fator importante para o seu evento é pensar no quanto de controle você terá sobre os direitos autorais do seu conteúdo e de toda informação mostrada. Para isso, tenha muito claro a política e recursos da plataforma onde deseja realizar a sua transmissão.

Tire dúvidas e saiba o que a empresa de eventos online e transmissão pode fazer para que você tenha o máximo de controle sobre esse aspecto.

Determinadas plataformas de transmissão de eventos, principalmente as das mídias sociais, não são muito indicadas para eventos que exijam controles de acesso, privacidade e direitos autorais mais sofisticados.

Nesses canais, é mais difícil manter acesso restrito, ainda que os recursos de privacidade ofereçam algumas possibilidades. Outro ponto crítico é que a sua empresa pode perder os direitos autorais ao optar por esse tipo de plataforma de transmissão.

Para complementar os cuidados mencionados ao realizar o seu evento on-line, a restrição geográfica ajuda a reforçar ainda mais a privacidade da sua transmissão. A criação de uma lista de domínios permitidos garante que apenas o público de determinadas áreas poderá encontrar e acessar o seu evento.

Neste artigo, você conferiu alguns cuidados essenciais que devem estar presentes no planejamento e realização de uma transmissão de eventos. Agora, que tal conhecer todos os recursos e ferramentas que a Whido pode oferecer para garantir a segurança e privacidade do seu evento?

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.