Tendências do mercado de games neste ano

Aquela era em que os jogos eram associados às crianças e adolescentes definitivamente já passou. Agora, o setor movimenta bilhões ao alcançar um público altamente qualificado e diversificado.

E é muito provável que se você chegou até aqui é porque já tenha uma boa noção de como o mercado de games tem um potencial gigantesco de crescimento apontado não só para 2022, como ao longo dos próximos anos.

Pensando nisso, vamos explorar ao longo deste artigo as principais tendências do mercado de games para esse ano. Quem vem com a gente?

Dados e estatísticas para você ficar por dentro

Vamos começar com o dado que provavelmente já será um dos mais surpreendentes: hoje em dia, 70% dos brasileiros é adepto a pelo menos uma modalidade de jogo eletrônico.

Ao nos aprofundarmos no perfil dos gamers, outras estatísticas que merecem nossa atenção especial são:

  • As mulheres são a maioria entre os jogadores, totalizando 53,8% do público total;

  • A faixa etária predominante dos gamers é de 25 a 34 anos (33,6%), seguido da faixa de 16 a 24 (32%);

  • 40% preferem jogar pelo PC/computador, 43% pelo videogame e a grande maioria esmagadora de 86% pelo smartphone;

  • Apenas entre 2017 a 2020, o número de idosos gamers (com idade entre 55 a 64 anos) cresceu 32%, e a tendência é de que essa estatística continue crescendo.

Pensando em entrar para as estatísticas e lançar, ao longo do ano, o seu negócio no segmento? Então não hesite em conversar com um especialista da Whido uma empresa do segmento de esporte eletrônico e games que atua no fornecimento de mão de obra para operações de estúdios, equipamentos de vídeo e áudio e transmissão de eventos e lives.

Vem com a gente!

Qual é o faturamento do setor?

Como você viu acima, o público do mercado de games é muito diverso e vasto, o que traz ainda mais potencial para ele (e para quem decide investir nessa demanda, é claro). De acordo com especulação da Newzoo, consultoria especializada em games a nível global, há tendência de que o setor de games cresça mais de 7% até 2023, superando uma receita de 200 bilhões (isso mesmo, bilhões) de dólares ao ano.

Quando falamos a nível nacional, apenas no Brasil o crescimento tem sido de 5% (ao ano!), com R$ 2,3 bilhões de dólares de faturamento esperado em 2021. No ranking mundial de receita no mercado de games, o Brasil ocupa o 12 lugar, sendo líder na América Latina.

É muito dinheiro, não é mesmo?

O que ainda está esperando para participar desse momento de mercado aquecido?

A essa altura do campeonato você já deve estar bem convencido (a) de que o investimento no mercado de games é uma excelente pedida para 2022, não é mesmo?

Para tirar o seu projeto do papel, não hesite em conversar com a equipe de especialistas da Whido, uma empresa especializada no mercado de games e esportes eletrônicos pioneira em live streaming. Para conhecer mais, acesse agora!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.