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Os benefícios de investir em conteúdo online para sua empresa

Você conhece os benefícios de se investir em conteúdo online para a sua empresa? Essa é sem dúvida uma oportunidade de alcançar crescimento orgânico com baixo investimento, melhorar o relacionamento com seu público e levar sua empresa para um patamar diferenciado.

Por isso resolvemos falar sobre o assunto, para que você entenda a importância de investir na presença online e possa colher os frutos desse trabalho vantajoso.

Seja visto e lembrado!

A frase “quem não é visto não é lembrado” é perfeita quando pensamos em campanhas de marketing, o mesmo vale para a produção de conteúdo. Afinal, em meio a tanto conteúdo online, a sua empresa precisa aparecer também, utilizando medidas inovadoras e criativas para atrair o seu cliente. Essas ações ajudam a promover mais visibilidade para a sua empresa, colaborando para melhorar métricas em torno das vendas de produtos e serviços.

Por exemplo, imagine um potencial cliente chegando até sua empresa por meio de uma pesquisa em buscadores ou nas redes sociais. Interessante, não é mesmo? Pois bem, investir em conteúdo online é aumentar as chances de diversos clientes encontrarem a sua empresa, ajudando no seu crescimento e a atingir melhores resultados a cada campanha bem-sucedida.

Conteúdo online ajuda no relacionamento com o cliente

Hoje, os consumidores estão constantemente conectados a computadores, tablets ou celulares. A Internet é atualmente um dos meios mais eficazes de comercialização de produtos e serviços em diversas áreas. Então, se há uma oportunidade para sua marca se conectar com um público ainda maior, por que não o fazer?

Ao investir em criação de conteúdo online com um bom plano estratégico, sua empresa pode construir e estreitar o relacionamento com seus clientes e impulsionar as vendas gerando tráfego de qualidade. Isso porque é possível criar canais de atendimento, canais alternativos de vendas, tudo por meio da internet.

Se você já possui todo esse suporte, pode utilizá-lo para melhorar a relação da sua empresa com o público, trabalhando a imagem da marca. Dessa forma, utilizar recursos online está muito além de oferecer um site com dados da sua empresa, você pode aproveitar a oportunidade para interagir em comentários, fazer transmissões ao vivo, responder perguntas, enfim, são infinitas as possibilidades para se aproximar do seu público e estreitar o relacionamento.

Um ótimo custo-benefício

Não podemos deixar de mencionar que o investimento em conteúdo online para uma empresa é muito mais baixo do que aquele investido em comerciais de televisão, por exemplo. Isso porque anos atrás não havia o leque de opções que temos hoje.

É possível contratar empresas especializadas na produção de conteúdo online que vão colaborar para que sua empresa venha a atingir resultados sólidos, melhorando as abordagens conforme seu crescimento. Comparado aos investimentos em campanhas fora da internet, os conteúdos online podem ser a chance de investir menos e, por muitas vezes, ganhar uma maior visibilidade. Sem dúvida algo que pode ser fundamental para a sua empresa.

Agora ficou fácil entender a importância de investir em conteúdo online para a sua empresa. Afinal, ficar mais perto dos clientes, alcançar mais público e tudo isso sem investir muito, é ótimo, não é verdade? Pois bem, invista em conteúdo de qualidade, ações para gerar bons conteúdos e para ficar mais perto dos potenciais clientes. Os resultados virão de acordo com o investimento.

A importância do audiovisual na criação de conteúdo online

Com a grande quantidade de plataformas e redes sociais disponíveis para contato com clientes, tornou-se necessário o investimento em inovação e tecnologia para que as empresas consigam se destacar no mercado.

Segundo o Think With Google, 6 a cada 10 pessoas preferem ver um vídeo online a assistir TV. Além disso, de acordo com o HubSpot, 78% das pessoas veem vídeos semanalmente e 55% assistem a conteúdos audiovisuais diariamente.

Por isso os recursos audiovisuais se tornaram tão importantes. Esse formato é mais eficiente para processos de comunicação, pois possibilita transmitir informações com a carga de emoção necessária para impactar o público de forma positiva.

Como utilizar o audiovisual na prática?

São infinitas as possibilidades para a produção de conteúdo em audiovisual. Confira abaixo algumas ideias de como usar esse formato de forma estratégica e eficiente:

  • Fazer vídeos apresentando produtos, marcas e serviços;
  • Vídeos corporativos ou institucionais;
  • Vídeos de depoimentos de clientes para gerar prova social;
  • Vídeos tutoriais ou de treinamento.

Além disso, o audiovisual oferece uma grande variedade de opções de plataformas: vídeos, podcasts, spots, stories do Instagram, Ads para o Youtube e muitos outros.

Não deixe de aproveitar esse formato para cativar ainda mais a sua audiência, mas lembre-se de que é necessário um certo investimento para que o material tenha qualidade e traga bons resultados.

A transmissão ao vivo pode ser uma grande aliada

Investir em uma transmissão ao vivo se tornou um excelente negócio para sua empresa. Este formato gera infinitas possibilidades como: interagir diretamente com a audiência, gerar desejo de consumo do conteúdo que estará disponível por um período do tempo, gerar a sensação de que o cliente está fazendo parte do negócio, entre tantas outras.

O contato direto com a audiência é cada vez mais eficiente se o objetivo é converter e atrair o público. Além disso, é também uma ótima maneira de gerar popularidade para a marca. Conheça os principais motivos para investir neste tipo de interação:

1. Com uma transmissão ao vivo sua empresa demonstra autoridade

Uma maneira muito interessante para construir uma boa reputação online é através de uma live. Isso demonstrará profissionalismo e bagagem intelectual da marca, principalmente se o objetivo for educar o consumidor.

Além disso, tenha certeza de que dúvidas surgirão. Quando sua marca demonstra domínio acerca de algum assunto ao vivo, ela ganha autoridade. Isso nada mais é do que demonstrar o potencial que sua empresa possui, mesmo sem edições ou um contato limitado. Você possui as respostas prontas e demonstra autoridade na especialidade em que trabalha.

2. Experiência imediata

Ao iniciar uma transmissão ao vivo, seu público a entenderá como um conteúdo exclusivo. Mesmo que após encerrá-la você a deixe disponível, o contato com a gravação não será o mesmo. Assim, proporcionar ao usuário a experiência de um contato em tempo real com seu serviço é fundamental. Isso o fará valorizar o conteúdo e ele não pensará duas vezes antes de acompanhá-lo ao vivo.

3. A transmissão ao vivo é um formato dinâmico e singular

Na transmissão ao vivo ficará muito mais evidente a forma como sua empresa se expressa. Isso porque é impossível seguir à risca um roteiro, visto que existirão interações que influenciarão o percurso da transmissão. Assim, investir neste tipo de conteúdo deixará a personalidade de seu negócio muito mais aparente.

Tudo isso será construído de acordo com suas escolhas antes e durante a transmissão, como por exemplo: o local escolhido, seja um ambiente mais formal ou mais descontraído; o cenário também influenciará a visão do público a seu respeito; o seu comportamento durante a transmissão; o tom de voz e o uso (ou não) de gírias; a interatividade que será permitida ao longo da live.

4. A capacidade audiovisual da transmissão faz toda a diferença

Entenda que a qualidade do que você oferecerá também terá um impacto imenso sobre a imagem de sua empresa. Por este motivo, conte com especialistas experientes e capacitados para oferecer a melhor qualidade possível. Se a qualidade da transmissão estiver baixa, a própria empresa pode ficar com uma reputação ruim.

5. Grande capacidade de engajamento

Mais de 2 bilhões de usuários acessam o YouTube todos os meses. Isso faz com que você tenha a oportunidade de encontrar muitas pessoas interessadas em seu conteúdo. O engajamento é uma das principais vantagens que esse formato de conteúdo oferece. É a chance perfeita para conhecer melhor seu público, criar um vínculo com ele e promover seus serviços. Aliado a outras plataformas, o alcance que você pode ter com uma transmissão ao vivo é muito alto. E a principal vantagem é a possibilidade de entender melhor como seu público pensa, construindo sua autoridade ao educá-lo.

E como a Whido pode te ajudar?

Hoje dispomos de todos os serviços para cada necessidade da sua empresa, oferecendo sempre flexibilidade e segurança. Possuímos toda a infraestrutura para streaming e transmissão on-line, Transmissão Remota, Transmissão Híbrida e Transmissão Presencial.

Entre em contato, teremos o maior prazer em te atender!

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