O crescimento das live de games nos dias atuais

As plataformas para live de games são fenômenos surpreendentes em números atualmente. O entretenimento, sem sombra de dúvida, vive uma nova era e a  transmissão de jogos tornou-se um dos mercados mais promissores do século.

São muitos recordes de streams para este tipo de conteúdo que engloba diversas modalidades. Cada vez mais a tecnologia avança e as plataformas de vídeos para games crescem atingindo públicos que engajam, interagem e ainda fazem doações.

 

Mundo digital conectou ainda mais gamers

A verdade é que as pessoas estão cada vez mais conectadas. O desenvolvimento da internet tornou os smartphones populares. Com isso, o mercado de games também cresceu – mais que isso, houve uma mudança na forma de criar e jogar videogames. No passado, jogava-se sozinho, no máximo em duplas por meio de um console físico. Depois, passamos a nos conectar online via computadores, mas os jogos ainda não eram tão acessíveis. Os celulares revolucionaram a forma de jogar, criando interações e tornando possível se viver o videogame de uma nova perspectiva.

Para se ter uma ideia da dimensão do mercado, o Brasil é o décimo terceiro maior do mundo e a perspectiva é que avance cada vez mais. A indústria dos jogos eletrônicos tem tudo para se consolidar com a chegada do sistema 5G, tornando os games ainda mais atraentes e acessíveis. Assim, o Brasil caminha para se tornar o 10º maior mercado gamer do mundo – os maiores atualmente são, respectivamente, Estados Unidos e China.

 

Twitch é um dos fenômenos da indústria

O mundo digital avança e estreita laços com os consumidores. Com a Twitch, plataforma que surgiu em 2005 e teve seu boom em 2010, veio à tona um número surpreendente de usuários engajados, fãs de marcas e gamers consagrados, que criaram uma rede com números incríveis. São 140 milhões de espectadores digitais mensais. Através da plataforma, é possível compartilhar telas em tempo real, tecer comentários, ouvir áudios e desenvolver interações profundas com os usuários.

Fale com nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas para crescer neste mercado incrível.

 

Isolamento social favoreceu mercado de games no mundo

Com o isolamento social causado pela Covid-19, muitas indústrias sentiram um forte impacto econômico. Mas o mercado gamer, ainda superando crises, percebeu um número maior de usuários conectados em pelo menos algum jogo online. O motivo é simples: mais pessoas em casa, mais pessoas conectadas.

A popularidade dos games online também cresceu com o mercado de Esports. A cada ano, novas competições digitais surgem, movimentando muito a indústria. Pessoas dos mais diferentes lugares do mundo competem e se conectam em partidas eletrizantes e repletas de emoção.

 

Inovação é a principal regra

A inovação gera competitividade, que melhora década a década o mercado de videogames no mundo. O tremendo sucesso dos jogos online atualmente mostra a importância de inovar constantemente no conteúdo e formato dos games.

A tecnologia é fundamental para criar elementos realistas e atrair usuários cada vez mais exigentes. O desenvolvimento da indústria se ampara no desenvolvimento de tecnologias que fazem os games mais reais, com melhores gráficos e jogabilidade 100% eficiente.

Que tal se tornar um streamer de games e surfar na onda da tecnologia? Saiba mais!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.